quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Patinhos feios em BACK TO THE PAST

Olá, mulherada!!

Acabei minha última aula agora há pouco e hoje é dia de BACK TO THE PAST. Enquanto eu ligava o netbook pensei: "pow, hoje tenho que falar sobre algo do meu passado mas tô sem inspiração NENHUMA". Na verdade, eu estava pensando mesmo em não postar, mas os comentários das minhas poucas e gentis leitoras me deram um gás e cá estou. Vamos ver que bicho dá. rs


Uma vez li uma reportagem sobre crianças gordinhas e crianças bonitas a fim de analisar seus comportamentos. Os dados da pesquisa sinalizavam que crianças bonitas normalmente tornavam-se adultos metidos (!!!!) e antipáticos pois a criança reconhecidamente bonita não precisa "fazer nada" para se sentir aceita. As pessoas já a vêem e a acham linda.


As crianças gordinhas, segundo a pesquisa, tendiam a ser adultos mais simpáticos e divertidos pois estas crianças, temendo a rejeição, desenvolviam estratégias para serem aceitas pelos grupos.




Não sei se o papo das crianças bonitas é válido, mas com relação às crianças gordinhas, sabem que concordo? Eu não me lembro de conhecer NENHUMA gordinha antipática. Será que é isso, gentem? Tipo uma compensação? rs

 

E ainda vou mais além:  quando conheço mulheres lindas e igualmente virtuosas, acabo ouvindo o papo de que elas costumavam ser "patinhos feios" até desabrocharem. Que coisa, não? Tipo: a pessoa tinha medo de ser rejeitada, desenvolvia suas estratégias em prol de uma aceitação e quando "virava borboleta" as virtudes mantinham-se.


Seria bom se o mundo fosse assim, né? Pena que cada vez menos virtudes como ser honesto, estudioso e gentil sejam valorizadas entre as pessoas. Pior ainda os que as têm e parecem perderem-nas quando conquistam uma "embalagem" nova. 


Quando eu for magra de verdade, com todos os meus ossinhos aparecendo (rs), eu quero continuar vindo aqui, falar abobrinhas (pelo menos sou light!) para vocês. rs 


Porém, se a minha vida de SUPER-CASADA-QUE-SE-MUDOU-PARA-OUTRA-CIDADE não deixar, vou pedir a Deus orientação para que não mude por dentro. Ou que mude. Mas para melhor.


Eu fui patinho feio.

 

Alguém aí foi também? Por que?

 

Contem-me que eu adoro uma fofoca. hehehhe :-p


Beeeeeeeeeeeeeeijos

 

 

 

4 comentários:

  1. Ah amiga.. eu sempre fui a criança gordinha simpatica. SEMPRE!
    Alias, ate hoje!
    As pessoas gordas tendem a ser as mais engraçadas, as mais simpaticas, as mais criativas... deve ser mesmo uma defesa. Nao que seja ruim.. mas.. ne?? Nao é pelo motivo correto.

    Eu sempre fui linda (olha eu!! hahahaha) mas sempre a gordinha. Daquelas que falavam " vc tem um rosto lindo, qnd emagrecer..." Ai que odio!! hahahaha

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é por aí mesmo, a história da compensação... se não me acharem bonita, pelo menos que me achem simpática. Já é alguma coisa... rs
    Estou curtindo muito seus textos. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pato? Quem me dera ter sido um pato feio. Eu fui um ornitorrinco!
    Nada em mim combinava.
    Um cabelão cacheado ressecado e armado, olhos arregalados e magricela de bunda grande.
    A escola era a visão do inferno pra mim. Eu chegava a ter febre emocional.
    Era eu passar e começava: "iii... lá vem a vassoura!", "olha a Elba Ramalho"...e coisas piores.
    Como na época não havia muito o que fazer, mudei de escola.
    Me trocar de escola foi tudo o que a minha mãe pode fazer por mim.
    Fui para uma escola mais elitizada, com pessoas de educação diferente e me senti melhor.
    Com calma, sem febres emocionais e pesadelos, fui conseguindo equilíbrio para pensar no que fazer e foi aí que comecei a me cuidar.
    Fiz amizades verdadeiras, que tenho até hoje, e descobri que muitas também tinham seus "traumas de beleza", e aí fomos nos ajudando, íamos ao mercado juntas, procurávamos produtos, fazíamos tardes de beleza, ora na casa de uma , ora na casa de outra. Dentro de um ano, éramos as meninas mais populares e desejadas do colégio.
    Nossa, eu beijei muito! kkkk
    Mas não éramos fáceis não sabe? Escolhíamos a dedo com quem iríamos ficar porque isso seria assunto na cidade toda por pelo menos um mês.
    Ô época boa...
    Engraçado que, a Raquel era a gordinha de rosto lindo tentando emagrecer, eu era a gostosa de cabelo ruim, e a Priscila era a magrela com franginha " Regina Duarte". Esses eram nosso problemas e conseguimos não apenas mudar, mas transformar isso nos nossos pontos fortes.
    Hoje, a Raquel veste 36. A Priscila tem um cabelo deslumbrante, e depois que teve filhos, a magreza de foi e ela ganhou belos quadris largos, e eu...bem, eu alisei os cabelos, mas agora reassumi os cachos.Ter cabelo cacheado hoje é outra história...
    Um dia volto lá naquela cidadezinha. Com meus lindos cachos enormes e bem cuidados e vou parar o trânsito! rsrsrrs
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Bom amiga, dificil acreditar que vc foi uma patinha feia...rsrs Eu não tive esse problema de gordinha, sempre tive meus 47kg em 1,56m , tá bom né?? rsrs. Mas tinha um "problema" o qual me zombavam muito, meus lábios grandes. Meu apelido era MQB (meio quilo de beiço), nossa.... sofri muito na escola, chorava, batia nos meninos que me chamavam assim.Isso demorou muito para ser superado, só agora que lábios carnudos entraram na moda é que posso curtir...rs
    Estou adorando compartilhar um pouco da minha vida com vocês.
    Ahh!! Estou tentando voltar os cachos no meu cabelo, meu noivo adorou...rsrs
    Saudade
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário