terça-feira, 4 de setembro de 2012

Que dica para o FIKADIKA?

Olá, mulherada!!

 

Como vocês estão? Saltitantes e serelepes? Eu não.

 

Ando muito ansiosa: acho que estou com TPM e a gula está me atacando. Ando doida por um pavê bem molhado e chocolatoso há mais de 1 mês!!! Tô aguada! 

 

Ainda não vi nenhum que me interessasse na rua, então, vou tomar as devidas providências e fazer meu próprio pavê (aguei de novo! rs). Aí é que mora o perigo: quando euzinha faço o doce, mesmo distribuindo pela família, acabo comendo a mais.

 

Essa semana meu noivo e eu receberemos amigos lá em casa e já estou até vendo: rodízio de pizza, fundue, manteiga de verdade (adooooooooro, muito melhor que margarina!), pão da panificadora, lasanha, churrasco, cerveja e sobremesa. Junte esse cardápio light a uma mulher com TPM  e atacada da gula e então você terá a noção exata da minha aflição. Eu sei, o importante é manter o foco, procurar as opções mais leves e comer as delícias com moderação, sem ficar de privação para não "endeusar" nenhum pedaço de pizza. Sei, sei, sei. Faço isso. Mas se tivesse que ter feito isso ontem, por exemplo, não teria conseguido. Tem dias que simplesmente não dá para mim. A propósito, ontem foi um deles: lembram dos bem-casados de que falei? Pois é... Comi dois e arrematei com dois chicletes buballoo de morango (na tentativa de evitar comer o terceiro bem-casado...). Quis me matar depois, lógico, mas, cara, eu PRECISAVA comer aqueles bem-casados. Papo de gordo, né? Tô sabendo... rs Esses dias tenho estado assim, entendem? Aí, uma dupla de colegas marombeiras me postam a seguinte foto no face:


 Quando eu vejo essa dupla, sinto uma profunda vontade de meter a porrada nas duas e comer uma torta de morango depois. Concordam? heheheh Não vou citar nomes para preservá-las e quanto aos adjetivos... Uma foto vale mais que mil palavras, né? Maravilhosas (e uma delas é da minha família, sente a pressão)!


Mas enfim, minha gente, mesmo que eu coma pouco no feriadão, com a variedade de coisas calóricas que acabam pipocando (huummm... pipoca!) em casa  quando recebemos visitas, o ponteiro da balança irá acusar. Mesmo que eu não coma em excesso, o simples fato de um dia comer pizza, no outro comer churrasco e no outro comer sei lá mais o quê, já será suficiente para meu organismo contabilizar umas graminhas a mais no pânceps. E fala sério: quando estamos querendo emagrecer, não ficamos muito compreensivas quando temos recaídas, né? Queremos pesar dali para baixo sempre (e para sempre) e eu não sou diferente.

 

Hoje, depois de jantar estava doida para comer o tal terceiro bem-casado da minha geladeira. Pensei também em substituí-lo por um delicioso mingau de fubá com adoçante próprio para fogão e leite desnatado. Nesse frio que tá fazendo aqui no Rio seria uma ótima pedida. No entanto, consegui me controlar e cá estou: de pijama, dente escovado, postando e pronta para dormir, longe da cozinha. Ainda bem.

 

Essa semana consegui emagrecer, mas foi só um pouquinho: apenas 300g a menos. Mas tá valendo, pior mesmo seria engordar.


Também ando aflita com meu pentado de casamento. Vou explicar o porquê, mas isso é papo para outro post.

 

Bem, mulherada,  o FIKADIKA de hoje não trouxe nenhuma dica, mas como eu estava mal-intencionada com o bem-casado da geladeira e com o meu possível mingau de fubá e acabei abortando a missão porque vim aqui escrever no blog, fica a dica: quando pensamentos gordos invadirem o seu ser, poste no seu blog!! hehehehhehe FIKADIKA. ;-P



Beeeeeeeeeeeeeeeeijos

4 comentários:

  1. ah lindeza.. não se ache diferente por sentir essa ansiedade na tpm.. ou gula.. ou seja lá o ke for.. eu só falto comer a toalha da mesa e o pano de prato..rs.. bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. hehehe adorei a FIKAADICA de hoje...vou postar no blog quando tiver ataques de gorda hehehe bjus

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk Eu tive que rir gente... "Hum pipoca" foi ótimo!
    Tudo lembra comida durante a TPM né querida?Normal...
    Eu curti bem a minha TPM esse mês. Comi tudo o que senti vontade sem remorso.E sabe de uma coisa? Acho que não engordei nem um grama.
    Coma logo o seu pavê e seja feliz!
    Amiga, eu sempre guardo potinhos de cremes quando acabam, principalmente se forem miniaturas, como aquelas da Renew que aparecem de vez em quando. Também costumo guardar potinhos de creme Nívea e por isso eu tenho muitos recipientes em casa. Se você não tem nada assim em casa, veja se consegue encontrar algo em lojinhas de 1,99, sempre tem algum potinho pequeno que não serve pra nada mas que pra isso serve. kkkk
    O efeito da base fica matte mesmo. A minha pele é super oleosa e brilha feito rainha de bateria se eu não controlar com pó ou agora com aquela maravilha.
    A Expatriada já fez e amou. Você vai gostar também.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, deixa de bobeira. VOCÊ ESTÁ LINDA, COM UM CORPAÇO!!! Coma o seu pavê e leve um pouco para a escola amanhã, pois estou de TPM e vc sabe que também tenho "vários" motivos de estar ansiosa...rsrsrs
    Ahhh!! Estou indo para a academia (não sei porque...kkkk), mas o bom é que estou indo, fui seg. , ontem e hoje irei novamente. Tenho que ficar gostosa igual a essas sua colegas da foto...kkkkk
    Beijosssssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário