sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Força na peruca e laquê no penteado!!!

Olá, mulherada!!!

 

Semana passada uma colega, a Letícia do Alelubets, sugeriu que eu escrevesse um post falando sobre cabelos cacheados no blog dela. Eu fiquei super empolgada, mas na hora pensei: "de que forma poderia contribuir? Já relatei o que faço com o meu cabelo no Esbeldades, não faço nada demais, nada que justifique outro post..." Daí, ela sugeriu: "Ah, fala sobre penteado, como controlar o frizz, o volume, sei lá...".

 

Aí gostei da ideia do penteado porque, de fato, eu ADORO um penteado! :) É meio "coisa de boneca", mas eu curto. Ninguém hoje em dia tem tempo de ficar fazendo penteado - ou o cabelo tá preso em rabo de cavalo, ou está esmagado em alguma piranha ou está solto.  E fim de papo. É ou não é?


Quem tem o cabelo liso, nem se estressa: acorda de manhã, penteia o cabelo e sai de casa linda, maravilhosa, penteada e saculejante. Quem tem cabelo cacheado desconhece essa realidade. Penteamos cabelo só quando está molhado. Já imaginaram o que é toda vez que sair de casa lavar o cabelo, passar creme, fazer "amassadinho"...?  Imaginem isso no inverno, ou em um chuveiro conta-gotas... Toma um tempão!! Fora que lavar o cabelo todo dia é muito chato! Eu fico com preguiça, na boa! Tenho muito cabelo, do processo de lavagem até o "amassadinho" levo (quando é jogo rápido!) pelo menos meia hora. Haja paciência!! rs

 

Pensando nisso, resolvi começar a investir em meios de não ter que lavar a cabeleira do Zezé diariamente. Eu mais ou menos faço assim: lavo o cabelo em um dia e fico com os cachos definidos. Assim:





Aí, no dia seguinte, se der para aproveitar a roupa, eu aproveito (heheehe) e o cabelo vai na onda. Aqui vai uma foto minha, pronta para sair mas sem a maquiagem e com o cabelo "do jeito que acorda":


(Eu não tenho juízo, eu  posto cada foto aqui.... hihihihih )

Pois bem, cacheadas, analisemos a foto acima. Em primeiro lugar, peço desculpas pela ausência de make. É que gosto de me maquiar depois que o cabelo está pronto, mas como o foco é o penteado, acabou parecendo forçação de barra de antesXdepois televisivo. hehheheheh (Na próxima vez, eu já aparecerei  maquiada embora descabelada).

 

Retomando o raciocínio: nessa foto, o cabelo estava meio-termo: eu o havia lavado no dia anterior, dormi e aí ele "acordou" assim - alguns cachos em condição de exibição, outros, não. Não estava de todo ruim (há dias incrivelmente piores!! kkkkkk), mas também não iria rolar de ir para uma reunião profissional assim, né? Como estava com preguiça de gastar meia hora lavando as melenas e ainda correndo o risco de o cabelo ficar uma porcaria quando secasse (meu cabelo e o ar-condicionado se odeiam!), lancei mão de 15 minutinhos e fiz um penteado, modéstia à parte, fofo:


Perdoem a qualidade da foto, mas pressa, reunião marcada e fotos para o blog não foram uma experiência bem sucedida. rs

Acho que essa ficou melhor... ;-) (Reparem o topetinho do penteado, heim... Quero meus créditos... hihihih)
 
 

Esse penteado é bem girlie (menininha), então gosto de combinar com vestido, cintinho e salto ou sapatilha. Teve um camarada na rua que falou assim: "Parece a Barbie!". Mal sabe ele que me deu o dia naquela duvidosa manhã de reunião.... rs

 

Vou mostrar fotos em outros ângulos para vocês verem:

 

Como vocês podem notar, o cabelo está desmantelado, mas ainda há alguma ondulação, por isso, o aproveitei para fazer um penteado semi-preso, eis uma boa forma de preservar os cachos que te restam! Fica a dica!! ;-)


Para finalizar esse post (ainda vai ter outro, heim!!), vou deixar uma outra percepção minha: o melhor prendedor do cabelo cacheado é o grampo. Lógico que uso xuxinha direto, mas para fazer penteadinho, o grampo é melhor porque você não tem que amarrar o pobre do cacho. Você simplesmente o posiciona onde deseja e prende levemente com o grampo. Para esse cabelo, em que eu queria manter os cachos que me restavam, eu só usei grampo. Às vezes eu erro a mão, prendo tudo torto, com um monte de grampo aparecendo (assim):




Mas aí, você vou olhando pelo espelho e ajeitando. Um tico de talento, boa vontade e prática também ajudam. ;-) Não tem mistério!


Se você tem o cabelo cacheado e não quer ter o trabalho de lavá-lo todo dia, por que não investir em um penteado? Garanto que faz sucesso! ;-)

 

E vocês, meninas? O que fazem quando o cabelo não está lá grandes coisas?

 

Beeeeeeeeeeeeeijos

7 comentários:

  1. Ficou linda, amiga!
    Vou postar no Alelubets com um link pra cá!

    ResponderExcluir
  2. eu nem cabelo decente tenho mais.. ta praticamente um kooo de urso.. fui cortar e caguei.. agora o jeito é esperar crescer pra ajeitar..rs.. bjokas lindeza e uma ótima sexta

    ResponderExcluir
  3. Faltou só um passo a passo do penteado, que a burrinha aqui não entendeu como se faz! rs

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é cacheado tb mas eu não consigo não lavar...gosto dele sempre limpinho, só que uso mais curto num corte fashion que meu cabelereiro arranjou e salvou a patria.

    Ainda bem que melhorou do post anterior... que amiga é essa que briga com vc e te acusa de reclamona quando vc fala das suas coisas????
    Desculpa mas isso nao é amiga...
    Não pense em vomitar pq isso nao resolve e faz mal, vc tá bem nao acho vc gorda!
    Espero que continue bem
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernandinha! Valeu!! :) Eu também uso cabelo mais curto, normalmente pelo pescoço/ombro. Mas desde que o assunto casamento começou a pipocar (há uns 2 anos), só aparo as pontas... Curtinho fica mais cacheado, mas no tamanho que está agora consigo fazer mais penteados! ;)

      Excluir
  5. Amiga, tb adoro esse penteado quando não lavo. Até que fica bonito. E todo mundo está adorando meu look cacheado agora...kkkk
    Te amo lindona!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ooo cabelão lindo hein!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário