segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bailarina étnica

Olá, Esbeldades!!!!

Gente, estou passando por um furor blogueiro que vocês nem imaginam! Estou com várias ideias de posts, pena que com o prazo da minha monografia chegando não posso me dedicar a eles! :) Mas em menos de 1 mês, se Deus quiser, isso tudo vai ter fim e final feliz! :)


Hoje vim aqui rapidinho (porque eu ainda tenho que escrever dois capítulos da monografia até este fim de semana) para mostrar o penteado que usei para dar aula hoje. Olhem: 




Eu já havia escrito posts sobre como faço para "aproveitar o cabelo" e evitar lavá-lo todos os dias. (Leia aqui) Hoje o post vai ser bem parecido, mas gostei tanto do resultado que vale o repeteco.

Eu adoro coques, conforme relatei antes, e os faço com relativa frequência sejam os tais coques podrinho (meio bagunçados) ou os os coques roscas. Fico apaixonada olhando os vídeos da Bebexo.
Vocês a conhecem? Ela é ótima com penteados!! :) Estive procurando o vídeo dela em que ela explica como se faz o tal coque, mas não estou encontrando. Não o vídeo que assisti quando começou a febre desse penteado. Enfim...

Como eu sou legal, dei uma checada no youtube e achei a diva Camila Coelho dando altas explicações e postei o link do post dela aqui. No entanto, algumas pessoas estavam tendo problemas para visualizar e então troquei pelo vídeo Julia Petit: aqui.

Antes eu havia escrito que dispensava a meia para fazer o tal penteado porque o efeito com meia ou sem meia era quase o mesmo. Meu cabelo tem volume e nenhuma meia minha era suficientemente grande/ grossa para dar um resultado maior que meu próprio cabelo. 

No entanto, um dia desses, na casa da minha mãe, encontrei uma polaina de quando eu era criança!! E como ela estava meio desfiada, não pensei duas vezes: peguei-a para dar volume para o meu coque. E tcham-tcham-tcham:

O efeito da polaina ficou PER FEI TO!!! 



Depois da polaina, nunca mais fiz o coque rosquinha sem ela. Mas das duas últimas vezes que o fiz, adicionei um detalhe a ele: um lenço!

Recentemente assisti a uns vídeos no youtube ensinando a fazer amarrações de lenço no cabelo e fiquei empolgada. Tenho usado lenço direeeeeeeeeeeeto e por causa disso, resolvi amarrar o lenço no meu coque. 

Eu gostei muito do resultado: além do lenço não contrastar muito com o cabelo pois são do mesmo tom, ele adiciona estilo e graciosidade ao penteado. Olhem esse lacinho que fofo! S2 



E para fechar com chave de ouro: usar o lenço me desobriga de deixar o acabamento do coque muito perfeito já que o lenço vai esconder tudo. 

O meu look de hoje foi "normal" - jeans, sapatilha e batinha de tecido. O tcham ficou no cabelo e nos brincões:


Adorei usar o coque bailarina com o lencinho, achei  que deu uma pitada meio étnica, concordam? :)

Fiz esse coque em pouco mais de 5 minutos, tô falando sério. Recomendo a tentativa! O único chato desse coque é que agora estou morrendo de pena de tirar para dormir... ahahahhaha

Aproveitem que a "moda das polainas" está aí e comprem as suas para usar no cabelo! :) Fica a dica!! :p

Quem aí vai tentar?? o/

Beeeeeeeeeeeijo



2 comentários:

  1. Caraca... Ficou linda! A composição toda ficou excelente: as cores, o brinco... Amei!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Lindo mesmo. Eu amo coques também, acho tão elegante e tão sofisticado!
    Você é linda viu? Parabéns...rs
    Querida, obrigada pela dica da base. Aqui onde eu moro não vende Contém 1g e seria bom ir ver pessoalmente para acertar a cor, mas quem sabe eu possa ir à Niterói antes do casório né? Seria ótimo!
    Eu prefiro bases sem filtro mesmo, porque aí servem para dia e noite. Durante o dia, o filtro Minesol para peles oleosas é ótimo para usar antes da base. Ele some na pele, fica totalmente seco e ajuda a manter a maquiagem mesmo em dias quentes.
    Vou lá no site da contém 1g bisbilhotar as cores.rs
    Obrigada de novo!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário