sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A gordinha nua e crua

Olá, Esbeldades!!!

Estou com alguns posts no forno do blog que têm me feito refletir. Eu defendo, sim, que tod@s podem se vestir bem, independentemente de seu tipo físico, caso seja de interesse d@ própri@. Mas e quanto a mim...?

Eu quero me vestir bem e acho até que dou conta do recado. No fim das contas, hoje em dia, um batom vermelho e um bom salto já resolvem 80% dos dilemas femininos na montagem de um look legal. Como eu uso esses itens sem problemas, estou sempre "montada", até quando não estou. rs #perua

Porééééém, o lance é que não tenho sentido ânimo para me vestir e a verdade nua e crua para tal relaciona-se aos meus muitos quilos extras. 

Me poupem de me convencer do contrário. Se vocês, olhando as fotos da internet percebem "alguns" quilos a mais, imaginem como não estou na vida "real". Não, não há photoshop nas fotos que publico por aqui, mas é claro que como toda boa gordinha, eu seleciono as que aparento estar "menos gorda". Sintam, respirem meu o drama. Obrigada.

Volta e meia essa é a saga da minha vida: engordar, emagrecer, ser gorda, estar magra... Ad infinitum. 

Eu olho meu rosto no espelho e vejo um rosto enoooorme. A barriga, sem comentários.Tudo está grande, menos o sei-lá-o-quê para (re)assumir o controle sobre as coisas que como. Não é nem dizer que só quero coisas gostosas. Não. Eu tenho comido de tudo, menos as coisas saudáveis, evidentemente. Engana-se quem pensa que ando comendo somente os itens que amo também: pasmem, às vezes me pego devorando coisas que nem ligo muito. 

Se eu perdesse a linha para uma torta mousse de chocolate, seria compreensível, afinal, eu adoro tortas-mousses de chocolate! Mas comer um monte de chiclete do Patati-Patatá e arrematar com um saquinho de amendoim? Eu não ligo nem para um nem para o outro, eu só posso estar de sacanagem!!!

Essa semana duas pessoas que só querem o meu bem, comentaram que eu estava gordinha. Vindo dessas duas pessoas, que sei que não têm o objetivo de me jogar para baixo - pelo contrário - penso que o estágio em que me encontro seja crítico! hehehehe

Assim, ontem comi coisas saudáveis e nem uma graminha de porcaria. Ok, comi um angu com quiabo no almoço... Mas quiabo é legumes, equilibrou a refeição! :p De noite, sopa e salada de frutas... Não controlei quantidade de comida durante do dia, só qualidade, o que já é muito para o meu apetite atualmente. rs E digo mais: acreditam que essa noite eu já sonhei com bolo  de festa coberto de glacê? Meu subconsciente é um canalha!!!

Tem gente que vive bem com o sobrepeso. Eu, não. Siceramente, quando eu vou visitar sites plus-size (é, pois é...) e olho as modelos, não empolgo de comprar nada - mesmo sabendo que o meu modelo seria um dos menores nas lojas virtuais, o que já dá um up na autoestima (covarde, eu, né?rs)... 

Incrível como no fundo, no fundo, ninguém quer comprar itens sem se identificar com seus respectivos usuários. A venda tem mais a ver com "quem" usa o produto do que com o produto em si, na minha percepção. 

Eu, por exemplo, não sinto vontade de comprar nenhum artigo que me faça parecer com a  "gordinha" x ou y do site plus. Eu não desejo comprar os produtos pois não me reconheço nas modelos. 

Por falar em modelo plus-size, essa é outra questão: quando as modelos plus-size são plus, de fato, não me interesso nem em ver a foto. kkkkkkkk E quando não são "gordas legítimas", fico com raiva. Busquei algumas fotos de modelos super lindas para exemplificar a minha colocação. Ei-las: 

 
Olhem essa moça que coisa mais linda. Plus size? Eu diria que ela é um belo exemplar da beleza na Grécia Antiga (leia sobre isso aqui)


 Essa imagem eu tirei do Google Images procurando por moda praia plus-size: alguém se importaria em ser plus-size como essa moça? Duvido! Quem me dera ter esse shape violão e essas coxas lisas!

Essa aqui não aparenta ser tão "curvilicious" quanto a de cima, na minha opinião,  mas sintamos o recalque juntas de uma moça plus-size sem celulite e estria. rs



Por fim, essa é a grande questão sobre a qual quero falar: quando a modelo plus-size mantém a "deformidade" recorrente do sobrepeso, não sinto vontade de ter nenhum de seus produtos. 

Porém, quando elas são volumosas, curvilíneas e de plus só tem o quadril, aí me interesso. Até na moda plus-size os responsáveis por ditar os padrões de beleza colocam requintes de magreza: vejam que as moças são volumosas, mas nenhuma tem  "bração", gordurinhas e celulites. Elas tem apenas o quadril grande, quiçá a bunda também, o peito mediano, a cintura fina e as coxas grossas. Tem-se, afinal, um apanhado do "melhor" dos mundos: o corpo enxuto e sequinho das modelos de moda "comum" com o volume e as curvas de uma mulher mais cheinha. Faz-se uma bela montagem transformando as plus-size em gordinhas bem distribuídas e voilá:

Eis que muit@s devem concluir que nem na moda plus-size se encaixam. #tamujunto

Eu quando engordo, não fico bem distribuída. Alguém mais fica esquisita com os quilos extras? 0/

De roupa, dá para disfarçar, mas e de biquini? E de maiô? Eu não posso usar maiô de  meia-manga e nem meia calça para ir à piscina, então, antes que eu tenha que ficar "nua" e "cozida" na beira da piscina, vou tentar me policiar com as gulodices e gordices. Essa é a conclusão a que chego: a minha maior vaidade não é ter olhos verdes/ azuis (há controvérsias) nem um cabelo que TODO MUNDO elogia. A minha maior vaidade é aquilo pelo qual sou obstinada desde que me entendo por gente: não ser gorda... Nem gordinha! Incrível como carregamos traumas de infância por toda uma vida, né? Mas isso é tema para  mais um post. 

Por hoje, fico por aqui, com meus quase 70kg mal distribuídos nos meus 1,65 de altura. :p

Beeeeeeeeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário