terça-feira, 26 de novembro de 2013

Frescurites sobre unhas

Olá, Esbeldades!!!!


Não sei se vocês sentem falta disso, mas eu quase não falo sobre o assunto "unhas" aqui. Não falo porque volta e meia eu dano a roer as minhas. Sim, eu sei. É um horror ver "uma moça bonita com as unhas todas comidas", escuto essa frase da minha avó há uns bons 25 anos, antes de ser moça - quem dirá bonita! rs

Não é sempre que eu as rôo. Eu sou de temporadas. Tem vezes, não sei o porquê, que eu como as unhas todinhas. Depois fico anos sem mexer nelas para então voltar ao péssimo hábito... Freud, o que seria isso? rs

Bem, este ano eu passei quase que inteiro roendo as unhas. Eu  me lembro quando comecei a roê-las - na Lua de Mel. Começou com uma unha quebrando aqui, outra amolecendo acolá e já de volta para o RJ eu tinha cotoquinhos de unha nas mãos e meu lindo esmalte rosa cintilante do casamento descascado. Um crime, tô sabendo. Mas a boa notícia é que parei de roer as unhas há uns bons 2 meses, estou de parabéns, não estou?! rsrs

Pois bem. Justamente por andar mais imersa no mundo das unhas me deu vontade de escrever sobre algumas particularidades minhas quanto ao assunto em pauta. Sigam-me aquelas que não têm nada de interessante para ler no momento! :p

1- Eu não faço unha na manicure!

Primeiramente, eu só tive UMA manicure que eu realmente achava digna de pagar. Eu faço minhas unhas relativamente bem, portanto, para eu pagar uma manicure ela precisa ME SUPERAR - o que normalmente não acontece. hehehehe Eu sou mais detalhista e meu acabamento quase sempre fica infinitamente melhor que o da maioria das manicures com quem já fiz as unhas. Recuso-me a pagar por algo que eu saiba fazer - e melhor - do que os profissionais do mercado. Pretensiosa? Não! Econômica! rs Aqui na cidade as manicures estão cobrando R$30,00 para fazer pé e mão. Considerando-se que seja R$15, 00 a mão e R$15,00 o pé, eu gastaria 90 pratas por mês na manutenção das minhas unhas, isso porque não faço a unha do pé toda semana, caso contrário, seriam R$120,00!! Meu sangue judeu não me permite gastar essa quantia com isto! hehehehhehe

2- Eu sou careta!

Quando o assunto é unhas, eu sou antiquada DEMAIS, confesso. Para mim, unha bonita é aquela pintada sem nail art - umas unhas ficam legais, mas invariavelmente associo nail art à Alcione, portanto, não curto. hehehhehe Não aprecio frescurites de florzinhas, bolinhas etc nas MINHAS unhas, mas tenho algumas colegas que são DIVAS no assunto e eu fico "ba ban do" nas unhas criativas delas (Alô Cíntia! Alô, Heila!!! rs) . Quanto à mim, no máximo, eu usaria a unha do anelar de uma cor diferente (tá na moda, né?)  E BOMBANDO na ousadia eu poderia usar um gliterzinho por cima do meu esmalte. Mais que isso, não me representa. kkkkkk Pelo menos não até o presente momento. rs

3- Eu sou chata!

Eu sou chata com as cores dos esmaltes também... Eu acho lindos aqueles esmaltes azul e verde escuros que a mulherada anda usando, tipo estes: 




 Mas em mim... Não sei...  Fico em dúvida se esses esmaltes combinam com o TODO de uma pessoa que trabalha de roupa mais social ou se só ficam bonitos nas fotos das mãos, individualmente... 

Eu não uso esmalte roxo também. Já comprei alguns, até tentei. Acho legal no vidrinho, mas definitivamente ele não fica bonito em mim. :( 

No fim das contas eu uso sempre as mesmas cores: rosa (dezenas de tons de rosa) e vermelho (inúmeros tons de vermelho). Quando enjôo, uso algum branquinho (o que é bem raro, nesses últimos 2 meses devo ter usado uma única vez) ou um nude (eu gosto MUITO do Meia-Calça da Risqué, ele fico um luxo na mão, recomendo): 


Por causa desses poréns,  acabo não variando tanto assim a cor das minhas unhas... :/


4 - Sou das antigas:

Acreditem se quiser: ainda existe mais alguém no mundo que usa esmalte rosa cintilante além da sua avó e da minha: eu!!! rs Muita gente acha brega, fora de moda, mas o rosa cintilante fica ótimo na minha mão branquinha, modéstia à parte. Inclusive casei com um esmalte assim. :p Na verdade, hoje em dia, teria escolhido outro esmalte para o casório - ele estava lindo presencialmente, mas nas fotos, o rosa cintilante nas pontas dos meus dedos - também rosados - quase não se destacaram! Noivas,  uma dica: fotografem o esmalte escolhido para o grande dia e vejam o efeito que ele tem em fotografia... Nem sempre o nosso  esmalte favorito é a melhor pedida para quem se preocupa com um álbum de casamento nos mínimos detalhes!

5- Tenho unhas redondas 
Sempre lixei as unhas quadradas porque realmente gosto mais do formato. Porém, dessa última vez que as deixei crescer, lixei redondinha para a unha perder o formato de roída mais depressa. Desde então minhas unhas estão assim. Eu confesso que acho a unha quadrada BEM mais bonita, parece que elas ficam maiores, penso eu... Mas verdade seja dita: as unhas redondas parecem não quebrar com tanta facilidade e acho que esse (infelizmente) é o formato natural das minhas unhas. Não é fashion, mas é o que tenho notado e as unhas estão aqui firmes, fortes e compridinhas...

6- Uso tudo "combinandinho" 
Eu não gosto desse lance de "pintar o pé de clarinho"  e a mão de vermelho, por exemplo. Eu gosto de pintar combinando - se a mão está vermelha, o pé também estará. Às vezes  mãos e pés não se combinam porque não faço a unha dos pés semanalmente, mas quando faço, mãos e pés estarão combinando, com certeza!

Eu sou muito cheia de frescuras e preconceitos com coisas de unha ou não sou, mulherada?? rs

E vocês? Têm alguma particularidade no quesito unhas também?? 

Contem-me, não quero me sentir um alien sozinha... hehhehehhe


Beeeeeeeeeijo 



2 comentários:

  1. Oi querida!
    Olha, temos muito em comum nesse assunto viu...
    Eu também faço as minhas próprias unhas e pelo mesmo motivo seu: eu faço melhor!
    A minha cunhada paga uma manicure por mês que é considerada umas das melhores da cidade e eu acho um cagada o serviço da mulher.
    Também detesto aquelas artes nas unhas. Acho brega além do limite.
    Também prefiro as cores clássicas, mas,as vezes me dá uma louca e eu pinto as unhas de azul turquesa. Só para quebrar a monotonia. Mas dura pouco. Você tem razão, as mãos coloridas não compõem muito bem um visual mais arrumado. Acaba ficando "povão" demais. Mas nas férias, no verão, na praia...acho que vale ousar um pouco.rs
    Uma cor para a qual eu abro exceção é o azul marinho. Acho podre de chique! Unhas azul marinho acompanham qualquer produção com dignidade. Pode apostar!
    Amo os cintilantes também! São clássicos e como tudo o que é clássico, são chiques!
    Concordo com você, o formato redondo é mais resistente. Mas também concordo que o quadrado é mais bonito, então eu junto os dois e deixo as minhas unhas "quadrondas". kkkk Elas são retas nas laterais, mas arredondadas no canto. Fica ótimo!
    Só no último tópico é que somos diferentes. Eu gosto de colocar vermelho no pé e nude nas mãos e vice versa. Mas também só faço isso com essas duas cores. Jamais colocaria os pés rosa e as mãos azul marinho por exemplo.
    Mas fora essas minhas "frescuras" eu amo estar com as unhas feitas e me divirto muito colecionando esmaltes. Compro muitos e as vezes nem dou conta de usar. Mas assim como você não é sempre que estou com as unhas lindas de viver. Dependendo da minha alimentação elas ficam fracas, quebradiças, porosas...aí eu nem pinto. rs
    Amei o post! Frescurinhas de mulher sempre são um bom assunto.rs
    Beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Também detesto nail art COM FORÇA. Mas tô curtindo de brincar com a tal da filha única - ou com um tom diferente da mesma cor ou com glitter. Adooooooooooro glitter #alokadoglitter

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário