terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Com que roupa eu fui pra festa que vc me convidou

Olá, Esbeldades!!!

Há alguns fins de semana atrás fui à festa de 50 anos de uma amiga. Estava só esperando reunir as fotos que a galera colocou no face para escrever esse post. Durante a semana da festa eu tinha ficado bolada sem saber o que vestir: a julgar pelo gosto refinado da aniversariante e pelo local - Leblon, salão panorâmico, com vista para o Cristo (arrasô!!), eu tinha que estar à altura do evento.

Algumas crises surgiram, lógico: grande parte das pessoas que estariam lá me viram pela última vez no meu casamento - há 10 kg atrás. E aí já viu... É tão chato quando você muda para pior, né? #fato

Além da crise por ter engordado, eu não tinha nenhuma roupa para usar no evento.

Sério.

De verdade.

Não tinha mesmo.


Nunca estive tão grande (tirando a gravidez, logicamente); nenhum dos meus vestidos, incluindo os maiores (buaaaaaaaah!!), cabiam em mim. Especialmente porque meus últimos vestidos foram comprados quando estava magrinha, depois de atingir minhas metas da dieta... Ou seja, tenho vários vestidos tamanho P no armário... P de "Puta merda, eles não cabem mais em mim!!!" hehehhehehe

Sem escolha, pedi umas ideias para minha mãe que me sugeriu saia lápis com blusa social. Segui a dica dela. Separei umas blusas que serviriam para o evento, um scarpin (eu adoro! Não tem jeito!) e algumas horas antes da festa aproveitei que estava no Rio de Janeiro para ir ao shopping procurar uma saia.


Eu vi umas saias bem legais na C&A! Eu quase levei uma toda de paetês acobreados, bem perua, a minha cara atualmente! rs #mulherdefases

Poréééém, além de ela ser "salgadinha" eu caí na real: eu quase não tenho ocasião para usar uma saia brilhosa daquelas. Não vou mais à nights, meus amigos já estão casados e festa à noite, quando o ano está BOMBANDO de eventos sociais, são umas 5... em um ano inteiro! Não ia valer o investimento.

Fui  à Leader e acabei encontrando uma saia lápis preta, comum, mas com uma renda por cima do forro. Fui que fui nela - e graças aos céus, ela me serviu!! Além disso, eu poderei usá-la mais vezes e em diferentes eventos sociais; posso usá-la inclusive para trabalhar! :)

Curti a minha nova aquisição. Aqui na minha terra tinha visto uma saia preta godê, com nada em especial à R$110,00!! Fala sério!!! Salve as lojas de departamento gigantescas e cheias de variedade nos Shoppings cariocas!!!!!! (Tudo bem que no dia seguinte à festa, vi que a saia era um desastre da moda têxtil, mas ela me atendeu em um momento de desespero, não quero ser injusta com a pobrezinha! Em outros post falo sobre isso!)

É isso, meninas. Aí estou eu: com saia lápis de renda, scarpin preto brilhoso, colar  e blusa emprestados de mamãe (#salvadora) - as minhas camisas eram escuras também, o look ia ficar sem graça, tudo muito sóbrio!

Ana, Eu, Cristina e Hilma (a aniversariante!) Esse scarpin preto parece que tem purpurinas pretas. Pena que não dá para ver na foto, mas ele é brilhoso e meus pés agradecem o saltinho médio, obrigada. :)





    




O marido da Hilma, eu, Hilma e maridex



De make, apostei em olhos marcados com bocão escarlate! Na boa, vocês acham que fica pesado?? Eu olho e acho que fica tão leve... rs Não vejo nada de mais... Será que eu sou over e não sei, gente?? hihihihihih  A PODEROSA & Eu:

Olha lá aquele papo que digo sobre os esmaltes rosas - por mais que goste (e use!), eles não dão efeitos nas fotos. :/

 Assim, a minha crise foi resolvida: já que eu estava 10 quilos mais "gostosa", ao menos, que aparecesse 10 vezes mais arrumada do que quando trabalhava com a aniversariante e as amigas que lá estariam, né? rs




A festa foi ótima, dancei à vera!!!  Hilma, que venham as próximas  bodas!!!! Parabéns!!!



E então?

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário