segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Um belo dia resolvi mudar... :p

Olá, Esbeldades!!! 

Como havia sinalizado em outro post, estive com uma TPM de amargar. Sexta-feira meu mau-humor e irritação quase me engoliram viva, mas felizmente, não há mal que dure para sempre. rs

Sábado levantei cedo para trabalhar e enquanto me arrumava, do nada, me deu um estalo: "Hoje eu vou fazer um ensaio sensual". Calma, vou explicar. Eu posso chegar e decidir essas coisas assim do nada porque meu marido é fotógrafo. Como este fim de semana estávamos sem trabalho e a minha filha estava fora, imaginei que seria um bom momento para fazermos esse tipo de ensaio.

Na verdade, eu já quis fazer esse ensaio antes. Na época em que estive mais magra eu havia pedido ao meu marido (até então noivo) que fizéssemos um ensaio nessa linha para que eu pudesse me dar de presente, como um troféu por ter chegado à minha meta de emagrecimento. Porém, eram tantos empecilhos que nunca púnhamos em prática; além disso,  eu esperava mais empenho do noivo em me fotografar e ele esperava mais atitude minha escolhendo cenário e tema. No fim das contas, um esperou demais pelo outro. O que aconteceu? Engordei de novo... hehehhehe Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, emagreci mais uma vez (YES!!)  e quando vimos, já era a época do casamento - quem tem tempo de pensar em ensaio sensual com uma mudança (de cidade) a ser feita? Nada de ensaio... Aí, engordei de novo... rs E eu estava até sábado de manhã esperando emagrecer mais uma vez para então pensar no tal ensaio... Quando de repente eu resolvi mudar! rs ("Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo que eu queria fazer...", já cantava Rita Lee)

E foi assim que eu tive que me despir. Não da roupa, não às 6 da manhã enquanto arrumava o cabelo para encarar a sala de aula. Eu tive que me despir de tudo que me encanava: os 12kg a mais, as celulites, as dobras de gordurinha, da sobrancelha que estava (está) por fazer, das imagens refletidas no computador no momento da edição das fotos (amo ver meu marido editando as fotos heheheheh)... Tem dias que dá uma loucura do "agora ou nunca" e foi nessa canoa que entrei. Para dar início ao meu preparo psicológico, fui com uma roupa bem bonita para o trabalho (afinal, eu queria começar a estimular minha autoestima desde cedo, eu precisaria dela! rs). De resto, não tive muito mimimi ao longo dia: almocei feijoada, inclusive. Não, não fiz jejum para parecer mais magra na foto, antes umas gramas a mais que meu esmalte detonado com a louça do almoço! rs #adesprendida 

Avisei ao fotógrafo em questão que ele estava escalado para uma sessão de fotos e pronto. rs Simples assim. 

Simples? Nem tanto!! :) 

Eu não havia pensado neste ensaio anteriormente. Nem sabia se teria roupa/  lingerie para tal. Embora minha cidade seja polo de lingerie, não queria me cansar (nem me frustrar!) procurando uma. Recorri ao que eu já tinha, otimista de que algo legal caberia em mim e graças à conspiração positiva do universo, deu certo. Eu não tenho vestidos com pegada sexy, então usei uma saída de praia pretinha básica que tenho e valorizei meus pontos fortes: maquiagem bem feita, cabelo bem volumoso (eu adoro!rs), pernocas de fora, salto agulha para agregar poder à modelo (hihihih), brincão e uma espécie de encharpe para compor as fotos e me ajudar a suavizar algumas imperfeições.

As minhas dificuldades estavam todas resolvidas. Mas impus algumas ao fotógrafo:

Primeiramente, não tínhamos um local apropriado para fazer as fotos. Normalmente, as pessoas fazem esse tipo de ensaio em algum cenário produzido ou locações, estão me entendendo? Mas eu não queria nada disso. Eu queria algo simples - apenas umas fotos mais calientes minhas feitas por um profissional (que por acaso seria o meu marido). Eu não queria ir à motel/ hotel nem a lugar nenhum fazer este ensaio. Eu queria que fosse no conforto e aconchego de nosso lar. 

Como se o cenário que escolhi dentro da  casa já não fosse desfavorável o suficiente, eu queria que a sessão acontecesse ao anoitecer o que deixou meu marido doido: 

"Mas, Mariana, sem luz não tem fotografia!! A câmera não vai achar o foco e eu não vou conseguir focar manualmente sem enxergar!".


Na minha cabeça, eu só queria que meu amor saísse apertando botão. rs Eu queria me ver depois no computador. Ver o tamanho real das minhas formas, me ver em ângulos que normalmente não me enxergo, queria ver o quão bonita (ou não) conseguiria ser se quisesse. Mas meu marido é tão profissa que só pensava em luz, cenário e coisas que não me interessavam. Se ele tivesse clicado alucinadamente, eu já estaria feliz. Mas não. Ele até se estressou um pouco porque gosta de tudo com os mais altos graus de profissionalismo e minhas exigências estavam atrapalhando ele. rs A verdade é que eu estava pouco me importando ontem com os graus de profissionalismo e técnicas do maridex. Eu queria meia dúzia de fotos e pronto. Tão descomplicado! rsrsrs

Ignorando os apelos do meu fotógrafo sobre clicar com ausência de luz, fui taxativa: Eu quero de noite. De tarde não dá clima de fazer carão, dá? Imagina! Nem pensar... rs

Assim, meu marido que é um fotógrafo tremendo, se virou em arrumar montes de tripés, tripés portáteis , luzes de efeito, difusores de luz e mais um monte de tralhas para atender à minha vontade. Isso porque ele estava de folga. Como não amar um marido desses?? kkkkkk

Bem, eu fiz as fotos.

Amanhã eu conto como foi o durante e o depois do ensaio que este post já está enorme. Abaixo, deixo algumas fotos de ensaios que já fiz anteriormente, by Maridão. As fotos estão fora de ordem, mas coloquei o ano para vocês não ficarem perdidas no tempo (e com o meu visual! :p).

Foto 1 - 2009

2013

2013

2013

2013

2010

2009

2009

2009

2009

2010


Aguardem o próximo capítulo! :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário