quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O look da quarta-feira passada

Olá, Esbeldades!!!

Como vão?? Tudo certinho??

Olha, de acordo com a minha filosofia, ser magra dá trabalho, né? Pois digo mais: ser bonita/ arrumada também.

Eu escrevo isso porque vou postar umas fotos de look do dia e se tem uma coisa que quero deixar claro é que nenhuma foto postada no blog (incluindo as de hoje) foi de um look despretensioso, com exceção à esse segundo mostrado aqui que  "foi rolando" naturalmente. Quando posto foto de um look, trabalhei nele: pensei nos acessórios, no sapato, na maquiagem, na bolsa. Parece que tem umas mulheres que já nascem montadas, né? Eu duvido que elas existam de verdade, mas se existem, eu não sou uma delas.

Incluam-me, portanto, na categoria de mulheres normais, com roupas comuns e uma meia dúzia de conhecimentos de self-styling roubados da internet. Esta sim, sou eu.

Mas aí tem gente que pensa: "Ah, mas eu não sou assim. E tenho as coisas, mas não uso, não sei combinar, não tenho ideias..." . Essa sou eu também; creia! rs A diferença é que além de eu ter essas características de não saber combinar as coisas, "não ter roupa" e toda aquela problemática que conhecemos, eu tenho PACIÊNCIA E TEMPO.



Vejam bem: eu sempre vou para o meu atual trabalho super arrumada e maquiada. Para isso, eu começo a me arrumar com 1 hora e meia de antecedência. Eu tenho consciência de que poderia estar fazendo outra coisa "mais útil" com meu tempo; entretanto, eu gosto de me olhar no espelho e ficar feliz com o resultado final, com a maquiagem bem feita, com o cabelo bonitão. Cada um se diverte de um jeito, né?!

Vamos parar com essa palhaçada de colocar fotos  de looks na internet como se as modelos tivessem simplesmente tomado um banho e "pego aquele modelito". rs Pode ser que umas poucas sortudas e descoladas consigam tal façanha, mas a grande maioria investe TEMPO, sim, se maquiando, ajeitando o cabelo, pensando nos looks, comprando mais peças e testando combinações. O Mário Sérgio Cortella (procure por esse nome no youtube, as palestras dele são muito legais!!!) tem uma palestra em que comenta o quanto as crianças de hoje perderam a noção "de processo": elas vão a um restaurante e a comida está lá: pronta, no prato. A etapa de compra dos alimentos, de cozimento, de lavagem de louça etc, se perde. O mesmo para o dinheiro. De onde vem o dinheiro? Do caixa eletrônico?! rs De novo, a noção de processo, de como se faz para ganhar o dinheiro, parece ter se apagado. Tudo parece instantâneo, mas não é. Os looks não ficam de fora disso embora todos queiram fazer com que acreditemos nisso: shampoo milagroso na primeira lavagem, calça levanta-bumbum, bermuda modeladora, rímel com efeito de cílios postiços etc...

Não estou falando de foto no face, gente, em que você está ali, registrando um momento seu. Estou falando de meninas que têm blogs (exatamente como eu!), que postam looks do dia (assim como eu!).  Lógico que eu sou só um peixe-palhaço nesse oceano da blogsfera hehehehehe, refiro-me, portanto, aos peixes grandes, às sereias, às super-blogueiras com suas atividades sociais incríveis e seus looks mara!

Você olha aquelas moças lindas, ricas e magras postando looks e "engole" o processo para focar só no resultado: "enquanto eu levo 3 horas para me arrumar, elas devem levar 5 minutos - com essa pele/ esse cabelo/corpo e guarda-roupa, não há como demorar".  

Vejam bem, eu não sou ninguém importante para a indústria da moda, tampouco sou uma consumidora significativa porque minha grana é limitada. hihihihihih Mas mesmo eu, reles mortal, com as roupas que estão no meu armário (que não é um closet), invisto tempo em parecer "bonita". Imaginem as top-blogueiras, que dependem dessa autopromoção!

Não se enganem achando que meu cabelo está sempre solto, cacheado e/ ou arrumado. A maioria das vezes ele está uma zona!! Não pensem que ando bem vestida em casa nem que vivo maquiada, imagina!! Isso é o que dou acesso à vocês. Ninguém vai postar uma foto em que não esteja confiante o suficiente para publicá-la... Eu acho.

Fiquem alertas com essa avalanche de gente linda e arrumada e não se deixem levar pela síndrome do patinho feio!

Você também pode ser uma pessoa reconhecidamente "arrumada", que sai do comum e que tem estilo próprio. Basta uma dose de bom gosto, uma colherada de  paciência e uma pitada de tempo!

Tem gente que é estilosa naturalmente, a Ingrid Conte tá aí que não me deixa mentir! rs, mas esse lance de "se arrumar" é só uma questão de se dar ao trabalho também, de investir algum tempo nisso. Só isso.

Não quero postar foto de looks meus aqui para vocês acharem que eu sou muito estilosa/ arrumada e blábláblá. Não sou melhor que ninguém: eu só investi mais tempo na minha imagem do que as pessoas em geral. Quero postar fotos de looks para contribuir com ideias, receber sugestões e mostrar, É ÓBVIO, o resultado da trabalheira que tive em me montar!! kkkk 

Todos temos/ construímos um personagem. O meu é vaidoso (mas não só), e o de vocês? :)


Tendo dito isso tudo, deixo o look para amanhã que essa minha falação já deu um post bem grande!! hahahahahaha



Beeeeeeeeeeijo




5 comentários:

  1. Saudações Mariana! HAhahahah ameeei a postagem! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh não!
    Poxa, cadê a foto??? rs
    Minha querida, seus posts nunca são grandes demais. Dá vontade de ler para sempre.
    Tão bem escrito, bem pontuado e cheios de argumentos que nos provocam, nos fazem pensar. Eu adooooro!
    Confesso que eu sou uma dessas que olha uma revista ou blog de moda e lamenta não ter esse feeling para a moda. Eu me defino como clássica. Para não errar e para não gastar e ter que descartar a peça no ano seguinte, eu estou sempre buscando roupas atemporais. Uso até enjoar... até gosto do meu estilo, mas dá sim uma "invejinha" dessas mulheres que parecem mergulhar no guarda-roupa e saírem prontas. rs
    Mas você está certa, isso não existe. Se nós, simples mães que trabalham nos preocupamos com o visual desde o brinco até o esmalte do pé, imagina quem dá a cara a tapa todos os dias na televisão ou na internet. Claaaaro que elas pensam em cada detalhe e passam horas se preparando. Aquela cara de "nasci assim" também deve ser treinada durante horas em frente ao espelho antes das fotos. kkkkkk
    Não se preocupe viu? Você está sempre bem vestida e também parece ser dessas sortudas que apenas puxam o cabide e lá vem o look montado. Mesmo que não seja
    parece ser e é isso que importa. rs
    Querida, obrigada pela dica sobre criar a minha própria tabela. A Nanda mandou um link pra mim onde aparece a lista na íntegra, agora é só passar a limpo selecionando os alimentos que fazem parte do meu dia-dia.
    Obrigada por tudo viu?
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Mariana,
    Eu adorei o look shortinho jeans, camiseta rocker com lenço!!!!!
    A tabela com os alimentos e ops pontos eu passei para Linda, tá nesse link:
    http://www.vigilantedemimmesma.blogger.com.br/TABELA_PONTOS_VP_BLOG.htm
    Espero que esteja correta.
    Quanto ao tema produção pessoal, tem coisas que adiantam muito o expediente: estar com pele do corpo e rosto tratada, cabelo bem cortado, unhas em estado apresentável (nem precisam estar pintadas, só cuidadas), etc.
    Outra coisa que eu acho é conhecer bem seu estilo, o que cai bem e o que não cai no seu tipo físico, ter poucas, mas ótimas peças básicas e principalmente organizar tudo: desde shampoos até sapatos, passando por bolsas e maquiagem, de modo que fique tudo facilmente visível e alcançável. E sempre ter um look coringa à mão, um que já se goste muito e caia comprovadamente bem, just in case ;)
    Beijos meus e da minha irmã-sua-pupila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooin, Nanda!! Adorei saber da sua "irmã pupila"! Fala para ela curtir a funpage do Esbeldades no blog! Lá tem um troca-troca danado por lá e posto coisas rapidinhas, mas interessantes! Vai que ela curte. ;) Concordo com tudinho que vc falou, mas para mim, o que realmente funciona naqueles dias em que eu, o espelho e o meu cabelo estamos em guerra, é maquiagem.:) Vou ver a tabela! Acredita que eu não sabia que existia uma?? Vou imprimir tb, para rápidas consultorias! :) Beijocas nas duas!!

      Excluir
    2. *A fun page do Esbeldades está no face, não no blog! Falha nossa. :p

      Excluir

Deixe aqui seu comentário