segunda-feira, 17 de março de 2014

Bate-papo de batom

Olá, Esbeldades!!

Outro dia uma das nossas curtidoras da funpage me escreveu se identificando e comentando um post em que escrevi sobre batons. (Estes: aqui e aqui). Ela falou que também era louca por batons e que tinha uma cartela de cores bem ampla (o que eu acho difícil de encontrar já que normalmente a mulherada acaba usando sempre os mesmos tons!). Não perdi tempo e pedi que ela escrevesse para gente contando sobre ela e seus batons... hehehehehe

A Alana Crilanovichs é professora, trabalha em 5 lugares diferentes, faz academia, auto-escola e ainda está às voltas com os preparativos do casamento... Mas mesmo assim, ela nos disse SIM e eis aqui o seu lindo post para todas nós, ESBELDADES:



A minha paixão por batons nasceu à medida que a minha auto-estima foi crescendo. Sempre elogiava as amigas que usavam batons vermelhos e quando perguntada sobre o porquê de não usar, eu também vinha com aquele velho discurso: "Acho bonito nos outros mas não acho que fica legal em mim." Sabe essas coisas que pomos na cabeça e tomamos como regras imutáveis? Então! Rs Durante um longo tempo eu coloquei na cabeça que não ficava bem de batom, só usava gloss. Do mesmo jeito que eu acreditava que não ficava bem de vestido (E hoje não vivo sem! Rs). O tempo foi passando e percebi que ser prisioneira das próprias regras que inventei pra mim mesma não estava com nada: e foi aí que os batons apareceram na minha vida. É claro que a viagem dos meus sonhos que fiz para NY também contribuiu muito para isso, voltei de lá com a mala carregada de batons e muito encantada por aquela cidade, onde cada um tem seu estilo próprio, não tem essa vibe brasileira de ficarem reparando se você está vestido "de acordo" ou não. Lá as pessoas são mais livres nesse sentido...voltei mais desencanada! Como eu sou apaixonada por moda vintage, o meu favorito para sair à noite é o vermelho mas também curto usar um rosa pink ou um rosa chiclete matte. Para ir trabalhar eu prefiro tons mais neutros, como o nude, que eu amo. Também curto batons com tons dourados e amarronzados, uso de dia e à noite! Como meu tom de pele é pálido (me acho muito clara para ser morena e muito escura para ser branca) rs, acho que muitos tons de batons ficam bem em mim, minha cor é neutra. Só não curto muito os tons alaranjados e roxos, mas é por que tenho implicância com essas cores mesmo! Mas quem sabe um dia, outro espírito revolucionário, aquele mesmo que me fez começar a usar batom vermelho e  vestidos, não me assalte novamente e me faça começar a usar essas cores? Rs A minha dica de hoje para você vale tanto para moda como para vida, em geral: experimente, por um dia, não ser refém da própria cartilha de regras que você inventou para si mesma e ouse! Você pode se surpreender com o resultado! ;)




Alana, muito obrigada pelo carinho de nos escrever apesar da vida louca!!! hahahahaha Você é linda e eu achei que os batons das fotos 2 e 3 te deixaram  ainda mais!!! :) Estou contigo: voto em um mundo mais livre e mais colorido nos lábios! 




Beeeeeeeeeeeeijo

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal algumas passagens do seu post Alana. Sempre achei e acho que estilo é algo livre e mais do que isso, tem que ser libertador. Algo com qum você se identifique, e sinta-se bem, maravilhada e confortável consigo. Adorei os batons! Também sou apaixonada por eles e gosto um tanto de gloss. Linda! ;)

    ResponderExcluir
  3. Tenho labios carnudos, acho que chama muito a atençao e nao gosto... nao e questao de autoestima, mas de senso. mas acho bonito em quem tem coragem...

    ResponderExcluir
  4. Ah, desse assunto eu entendo! hehehe
    Eu tenho uma caixa de batom!
    E são cores variadas, tem dourado, diversos tons de rosa, cor de boca rosado, cor de boca amarronzado, coral, pêssego... eu amo batons!
    Gostaria que ela tivesse colocado foto dos batons dela, mas mesmo assim amei o post!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário