sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sobre os coturnos...

 
Olá, Esbeldades!!!

Como estão? Tudo em riba?

Meninas, fim de semestre é sempre uma agonia para professor: fechamento de conteúdo, foco nas provas, preenchimento de boletim, atendimento de responsável... Nossa, não melhora!! rsrsrsrs Mas fazer o quê? Faz parte do jogo, né? ;)

Enfim, estou para fazer esse post há um tempo. Desde que me encantei por essa peça: o coturno!



 


No meu post Fashion fora do tempo, minha prima-irmã Carol me pediu ajuda para usar a botinha de cano curto dela com tachinhas. Eu achei que sabia qual era a botinha, mas confundi os pares. :/ Eu escrevi esse post pensando em mostrar para Carol algumas opções de uso do coturno, com meninas mais para comuns do que fashion-fatality. Busquei moças cujas roupas  fossem básicas porque a minha prima tem esse perfil. Depois de algum tempo pesquisando sobre opções e procurando meninas com estilos semelhantes ao da minha prima, descobri que a tal botinha dela é uma ankle boot de fato e não um coturno.

Eu poderia desistir de postar, mas já que metade do trabalho fora feito, vou dar continuidade, principalmente porque essa é a minha peça-desejo platônico do momento. Acho os coturnos lindos, estilosos, charmosos e tudo de bom. Mas  também acho que não combinam com meu guarda-roupas, nem com as minhas pernas roliças. Quando experimento os modelos em mim, acho que não combinariam com meu estilo e sinto-me achatada. #quedó :(


Bem, se você gosta de botinha nesse estilo, eis aqui algumas ideias legais que peguei de imagens do Google. Bora conferir? :)


Vamos começar com esse combo de conforto: jeans larguinho e blusa larguinha também. Achei que ficou bonitinho na menina, mas em mim, sei que esse look não rolaria porque sou gordinha. Um modelito desses, ao contrário do que muitas pensam, não me emagreceria por esconder as minhas gordurinhas - ele apenas aumentaria meu volume já que a roupa é ampla. De qualquer forma, esse não é o meu estilo, mas pode ser o estilo de uma das minhas leitoras e por isso, a foto está aqui:



Outro look basicão que dá para usar tranquilamente no inverno (que inverno?? rs) do Rio de Janeiro é esse aqui de baixo. A meia calça preta afina as pernocas grossas e o moletom está com um volume bem legal: nem muito largo nem justo. Eu usaria esse look tranquilamente sabendo que me serviria. :)


Como eu só estava encontrando coturnos e shorts no google, resolvi procurar por bermudas, afinal, muitas das minhas leitoras não usam shortinhos. :) Acreditem se quiser: só achei fotos de rapazes trajando bermudas e coturnos. Pode isso?  :/ Depois de muita procura, encontrei uma foto dessa moça, mas não sei se em pessoas que não sejam tão magras e altas, o combo iria funcionar já que sendo a bermuda uma peça mais comprida e o coturno, um calçado mais longo, sobra pouca perna para mostrar - o que pode achatar a silhueta. Testem e reparem nesse detalhe, esbeldades!!





E esse look fofito? Quero o coturno dela para mim!!!




Outra combinação que eu A DO RO são os coturnos com vestidinhos. Me amarro nesse ar de "noiva em fuga" (#aloka) que o coturno confere à produção. Olhem aí alguns exemplos:



 
 
Ok, ok. Você vai dizer que não tem um vestidinho fofo que nem esse da moça aí de cima e que não vai rolar de usar vestido com coturno... Mas e que tal com vestidinhos de malha, bem simples e bacaninha?? :) Vejam que jaquetinhas e coletes dão um charme à mais na produção:
 
 
 

Por fim, os coturnos com calça, o look que todo mundo usa no automático, vai:

Aqui, a menina combinou o coturno com a legging. Essa camisa xadrez por cima deu um toque geek bem interessante com a bota pesada.



E aqui, mais simples que isso só pijama, gente! Uma calça bem justinha do tipo skinny fica bem legal com coturno. Essa moça tá com um look mega simples mas eu gostei! Não sei se esse look ficaria tão legal em uma menina mais volumosa e/ ou curvilínea... Só vocês experimentando mesmo e vendo se fica bom ou não porque cada corpo uma sentença,  não é mesmo? hihihihi


Bem, Esbeldades, abaixo deixarei os links de onde roubei essas fotos nas minhas buscas de Google Images.  Busquei propositalmente sair do lugar-comum, das meninas que vestem as roupas mais caras, que são cheias de informação de moda e que sejam "photoshopadas" porque essas moças não me representam ao passo que as moças que postei aqui, sim.

*Update:
Eu tinha salvo os links para quem quiser ler mais sobre os looks das contempladas, mas não estou achando onde salvei...  D:
Bem, às meninas que foram contempladas, desculpem por não colocar a fonte. Mas caso se vejam por aqui, POR FAVOR, escrevam o link do blog de vocês para mim e eu postarei os devidos créditos na foto. Combinado assim? :)


Beeeeeeeeeeeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário