terça-feira, 22 de julho de 2014

E a novela continua... rs

Olá, Esbeldades!!

Ando desaparecida, eu sei. Na verdade, estou cheia de posts... mas todos escritos pela metade! Aí um assunto vem por cima do outro, quebra a linha de raciocínio do anterior e eu nunca que atualizo nada!! Enfim.. Uma bagunça! rs Além disso, as aulas voltaram e estou mesmo sem tempo para ficar de bobeira escrevendo postagem e tal:  além de ter que trabalhar, necessito colocar em dia toda a parte doméstica que ficou suspensa na semana em que viajei...  Justificativas dadas, desculpas aceitas, né, mulherada?? Ótimo!! :D


Na minha última postagem apresentei a vocês a minha varanda maravilhosa e várias de vocês me deram orientações e sugestões de como e por onde devo começar.

A Linda, minha amiga do De bem com a vida !!! me alertou para a necessidade de conhecer o meu estilo na hora de decorar. Por tudo que tenho visto na net, sei que gosto dos estilos românticos e rústicos.

Vejam alguns exemplos de decoração romântica:


 
 
 
 
Esse estilo é o meu favorito: adoro os tons pastéis, principalmente os rosados e adamascados... Parece casa de boneca, de princesa... E eu A DO RO uma princesa!!!  rsrs Enfim...
 
O problema é que meu marido não gosta desse estilo. Ou ainda que goste, ele afirma que não combina com a nossa casa. E nisso ele tem razão. Nossa casa é, basicamente, toda em madeira e pedra. Com essas referências, o que nos resta é o estilo rústico que - felizmente - é o meu outro estilo favorito. Vejam alguns exemplos:
 
 
 

 
 
Se a minha casa inteira (com exceção ao banheiros e cozinha) é rústica, a varanda não fica atrás:
 



Para decorar a varanda, estou partindo do princípio de que temos que aproveitar o que já temos. Não estou em uma vibe de comprar coisas, mas sim embelezar o ambiente com pequenos detalhes. E o que é que eu tenho?

Uma mesa de mármore:


Meu marido tratou o tampo e o mármore está branquinho que nem neve!
A mesa acompanha cadeiras de ferro:



Decidimos que vamos encapar essas almofadas dos assentos e dos encostos. A princípio selecionamos um tecido azul e laranja para harmonizar com as cores presentes da varanda. Eu queria mesmo um tecido azul e amarelinho, mas não encontrei... :/

Temos uma mesa de ferro, com animal print (!!!!):



Pintaremos essa mesa, mas ainda não chegamos á nenhuma conclusão quanto à cor. Faço votos de que seja creme... Mas meu marido não está convencido...


 Temos também um sofazinho de vime com estampa de vaquinha (!!!!!). A antiga dona da casa vendeu a casa com os móveis, então temos algumas peças que não são exatamente o nosso estilo e vamos mudando aos poucos. Pelo visto chegou o momento dessas peças da varanda... :)




 
Esse negócio laranja em cima do sofá é a nossa rede de lona. Eu que dei para o meu marido na época em que ainda éramos namorados... #issoétãoromanticoprofessorahelena  A capa do sofá está suja porque fica na varanda e pega muita poeira. Por ser de tecido e costurada, fica impossível de lavar. Estamos pensando em encapar essas almofadas todas e com o tal tecido acquablock (?), daqueles que a gente passa o pano úmido para limpar. Isso sim me parece um tecido ideal para ficar em áreas externas... Para esse sofá, estou querendo um tom de laranja bem semelhante ao da rede. Depois, farei uma composição com as almofadas em cima desse sofazinho... Acho que ele vai ficar encantador. :)
 
 
Por fim, temos esse jogo de sofás que também está precisando de um trato e uma bela encapada... Mas o preço está surreal, tá saindo mais barato comprar um sofá novo do que mandar encapar um antigo... Sem noção!!!
 
 


Meu marido não gosta de varandas rústicas com aquela pegada de coisa reciclada porque ele diz que o material da casa é todo de primeira e que, por isso, precisamos manter uma linha elegante. Rústico-Elegante... Já viram isso? Pois é, coisas do meu marido... rsrsrs

Acompanhem as cenas do próximo capítulos, Esbeldades!! :)


Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário