terça-feira, 19 de agosto de 2014

Na lista desbotada: maquiagem

Olá, Esbeldades!!!

Eu sei, ando sumida. Mas é que a vida segue, as atividades não param e as questões nossas de cada dia surgem pouco a pouco roubando parte do nosso sossego. E nisso, falta tempo para vir aqui dar um alô. :)

O post de hoje foi escrito por uma convidada: minha amiga (e madrinha de casamento!) Bibi! A Bibi normalmente conta com uma linha de produtos de maquiagem melhor do que a que eu uso. No entanto, recentemente, ela teve alguns desgostos com produtos famosos por sua suposta excelência. Para a surpresa da minha amiga,  em sua opinião, a qualidade dos produtos comprados não condiz com a fama. Sendo assim, ela resolveu colocar a boca no trombone, ou melhor, um post no blog rs para alertar possíveis compradoras.


Foi aí, que eu ia escrever que dois produtos mencionados no post estão na lista negra da minha amiga Bibi. Entretanto, recusei-me a usar esse título para o meu post por razões que esclarecerei rapidamente antes de dar a palavra à minha convidada:

Desde muito tempo atrás, o negro vem sofrendo uma série de discriminações e ao que estudos apontam, há todo um discurso já pronto e repetido através de gerações para disseminar a ideia de que "negro é inferior; negro é ruim". Daí, aquela expressão da lista negra. Estar na suposta lista negra é bom? Não! E será que a cor da lista foi escolhida aleatoriamente? Receio que também não. Por que a lista não poderia ser branca? Ou rosa? Em todo caso, a minha lista de coisas negativas será desbotada, não quero associar cor nenhuma a algo negativo, combinado?

Vamos à lista desbotada da minha linda amiga Bianca Lemos:


Corretivo Camouflage Cream palette da make up forever
 
 

Problemas:

1) A palheta tem 5 cores e nenhuma é adequada à minha pele.

O ideal seria misturá-las até achar a cor adequada.

2) A fórmula é pesada e, por isso, difícil de misturar.

3) É muito pouco prático ficar misturando cores toda vez em que você se maquia.

4) O corretivo é bem caro (38 dólares!), mas a qualidade não corresponde ao preço. O corretivo não tem boa fixação. A cor verde serviria para disfarçar a vermelhidão, mas depois que vc corrige com ela, a pele fica com um tom feio. A cor bem ao lado da verde serviria para as olheiras. Ela até as cobre, mas fica muito escura para mim. Daí, eu volto para os problemas 2) e 3)

Resumo: Esse corretivo me foi vendido como a solução para o meu problema -seríssimo-  com olheiras. Mas é bem difícil conseguir misturar as cores na proporção certa para escondê-las. Depois que cubro tudo, o efeito do produto só dura uma hora e logo as olheiras estão lá de novo. NOTA ZERO.



Aqua Cream Waterproof Cream Color - Make Up Forever 
 
 


O problema desse produto é a consistência. Esse creme é muito seco. A aplicação é difícil. Além disso o cheiro é péssimo. É uma pena porque as cores são lindas no pote, apesar de eu não ter gostado da que eu comprei na pele. Comprei a 16.

Mas nem tudo está perdido, minha gente: por fim, a Bibi deixa uma indicação de sombra que substitui essa não recomendada aqui em cima:

Lid Smoothie Antioxidant 8-Hour Colour - Clinique



Uma boa opção para quem gostas das sombras líquida e creme são as sombras Lid Smoothie Antioxidant 8-Hour Colour da clinique. Comprei a Pinkgo Biloba. Ela fica nos olhos direitinha por horas e horas e não entra nas linhas da pele. Não tem uma grande variedade de cores, mas as que existem são lindas.  

É isso, Esbeldades!! Eu não conhecia nenhum desses produtos até porque raramente uso sombras. Mas fica o depoimento de uma pessoa que ENTENDE de maquiagem e é bem exigente com seus produtos. :) #Bibirules

Quem quiser ler mais coisas sobre maquiagem, também recomendo o blog Alelubets onde uma de suas autoras, a Alessandra (tarada por maquiagem), fala constantemente de suas peripécias e aquisições no mundo das makes. ;)

Essa semana ainda deveremos ter dois posts: um inspiração sobre uma colega que emagreceu dez quilos e outro meu com um look que não me agradou! Don't leave me, alright? (#nãomedeixem)


Beeeeeeeeeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário