quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Nem tudo que reluz é ouro

Olá, Esbeldades!!!

Como vão as senhoras e senhoritas?? :)

Eu estou com algumas novidades  mas vou esperar um pouco mais antes de comentá-las por aqui. Aguardem e cruzemos os dedos... hehehe

Ontem eu estava a fim de usar alguma coisa bem marcante. Sabem quando acordamos com a personalidade no último volume? Essa era eu ontem!! rsrs

Foi por isso que optei por um look mais carregado:




Ok, ok... Fiz tanta propaganda que vocês esperavam mais, né?! hihihih

Já cansei de ver muitas combinações de oncinha com amarelo, mas eu mesma não havia testado. Foi então que ontem lembrei que no último look postado com essa jaqueta,  uma amiga, a Letícia, disse que achou que eu estava um pouco apagada. Ela sugeriu um blazer mais claro para o look, mas como eu não tenho nenhum que caiba em mim me sirva, tentei acender o look com o que eu tinha: a minha super camisa canarinha!!! rsrs

Como a Letícia faz uma linha mais discreta, imagino que ela não havia cogitado nenhuma combinação com amarelo-ovo, mas... O que posso fazer?? É a minha cor favorita!! Fui que fui nessa combinação e A-MEI!!!




Tirando a combinação bombástica do amarelo-cheguei com a jaqueta de oncinha cheguei-chegando kkkkkk, optei pelos meus itens de sempre: um dos meus 3 pares de jeans, a sapatilha cobre que já está até meio gasta na ponta e a tal bolsa do camelô do Méier (Rio de Janeiro) comprada há 12kg atrás... hehehehe




Bem, voltando ao assunto: o look de ontem. Já que eu estava realmente a fim de uma pegada mais marcante, resolvi adicionar mais um tanto de informação ao look. De que jeito, afinal? Com aqueeeeeeeeeele batom!!!! A Bibi e a Suzana piram. uahuahuahua




Esse é aquele batom da Avon que eu suspeitava nunca mais usar depois daquele "toque" da minha aluna (leia aqui). No entanto, graças à Alessandra do Alelubetsexpert em maquiagens, estou usando o bonito sem medo de borrar. Já publiquei a dica lá na fan page, mas não custa reforçar: 1) passar batom; 2) remover excesso com papel; 3) passar pó por cima (passei com o dedo mesmo para não manchar a esponjinha); 4) passar o batom novamente; 5) remover excesso levemente. #tomemnota


Com tanta informação no combo camisa + jaqueta + batom, segurei nos acessórios. Viram que sensata?? kkkkk Um brinquinho de nada  e só  - para não deixar meus alunos com vertigem! :p Nada de pulseiras, anéis, cordões e nem cabelo solto (porque com o volume da minha juba, conto meu cabelo como acessório... hahaha).
 




Já que resolvi prender o cabelo, decidi investir em um penteadinho. Observaram? :D
 
 

 
 
Pois é. Essa foi outra novidade  (??!!) no look! Vario os meus cabelos entre soltos e presos em um super coque desengonçado bem no alto da cabeça. Ontem, para variar, fiz DOIS coques desengonçados  displicentes!! kkkkk Achei a ideia legal e mais arrumadinha do que aquele coque doido que uso para todos os eventos cotidianos - da cozinha ao trabalho.
 
 
 
Tenho buscado algumas inspirações de penteados no Pinterest. O link que estou passando é o link do meu painel de penteados, entretanto, você pode procurar por mais penteados no site - lá tem vários tutoriais fotografados, o que economiza o nosso tempo na hora de entender a dinâmica do penteado.  Tenho uma certa preguiça de assistir àqueles vídeos de 10, 15 minutos para ensinar a fazer penteados... hehehe
 
 
Então, meninas... Isso é tudo. Não sei se pesei demais no look. Possivelmente. Mas ontem eu quis sair assim e me senti bem desse jeito. É aquela conversa na qual sempre insisto: um look só faz sucesso se você o bancar. E eu banquei ele até o fim, estava me sentindo ótima!
 
Como o universo conspira quando estamos de boa, tive a grata surpresa de receber DUAS alunas na minha sala que decidiram estudar comigo após eu ter substituído na turma delas pouco mais de uma semana. Poxa, só um professor sabe o quanto isso é gratificante: ter alunos dispostos a abrir mão dos colegas e do horário que já tinham porque gostaram do seu trabalho. E daí, mudar de turma. Isso significa muito para mim, especialmente porque estou há apenas 1 ano no meu atual trabalho e ainda não "construí meu nome" por lá, entendem? 
 
À noite, dei aula para uma turma de adultos LOTADA e estar à frente de quase 20 pessoas com esse look escandaloso me deixou super confiante!
 
Para finalizar, a minha conclusão: "nem tudo que reluz é ouro. Às vezes é apenas a Mariana em um dia de extrema peruice". :p
 
 
Beeeeeeeeijo 
 
 


4 comentários:

  1. Mariii linda como sempre! Fico boba com sua elegância e brilho próprio! Tem tanta confiança nos seus Looks!
    Vc é a minha inspiração hahaha N poderia ter professora que mais me identificasse como com vc! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Cissa!! Muito obrigada!!! Já disse isso antes, mas vou repetir: vejo muito de você em mim quando eu tinha a sua idade. <3 Será que é por isso que nossa empatia é total? :) Beijocas!!

      Excluir
  2. Eu, discreta? Mais discreta que vc, talvez... mas "discreta" não é exatamente a palavra que me define! rsrsrsrs Acho amarelo e onça um charme! Eu amei o look! :)

    ResponderExcluir
  3. Usaria o look inteirinho, dos pés à cabeça (leia-se penteado).

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário