terça-feira, 10 de março de 2015

A baronesa

Olá, Esbeldades!!!!

Hoje vim mostrar um look meu. Ainda estou devendo a análise do look com a pantalona de oncinha. Lembram que eu disse que não havia curtido? Então! O lance é que ando com preguiça de remontá-lo para adequar as questões que me desfavoreceram e por isso, ainda não fotografei a segunda tentativa do mesmo. Mas promessa é dívida, não esqueci, não, tá, ladies? :)


Bem, a história de hoje começou quando eu, nas minhas andanças virtuais, tomei conhecimento de uma tendência de chapéus que se chama floppy hat. É esse modelo aqui, ó:



Olhando assim, vocês não vão dar nada por ele. Mas basta que pesquisem no google ou no pinterest looks com o tal chapéu que a simpatia por ele vem para ficar. Eu, que só uso chapéu para fazer foto para o marido, me peguei perturbando o próprio para me dar um chapéu desses! rsrsrs

Logo eu, que tenho uma dificuldade enorme de usar chapéu por causa do cabelo (se não ficar esperta, o cabelo enche dos dois lados e fico parecendo o Bozo)!

Logo eu, que nunca usei chapéu na vida, invento de começar com um modelo gigante!

Logo eu! Logo eu! rsrsrs

Acho esse modelo de chapéu super lindo e acredito que este acessório traz muita bossa, charme, beleza e interessância ao look. Daí, passei do "logo eu" para o "por que não eu?".

GANHEI O CHAPÉU!

Estava esperando dar uma esfriada na serra para arriscar meu primeiro look com o bonitão. E foi hoje que me vi na dúvida cruel:

O chapéu é grande, é o tipo da indumentária que JAMAIS passará despercebida; rs Eu, por outro lado, não estava tão segura assim a ponto de querer ser o centro das atenções. Ao mesmo tempo que eu queria agregar a tal bossa, beleza, charme e interessância ao meu look com o acessório em questão, um medo me paralisava: e se eu estivesse ridícula? E se o tiro saísse pela culatra?? Seria um papelão!!! 

Se pensarmos melhor, vemos que estamos sendo completamente insanas nos nossos medos: se uma pessoa não estiver trajando nada estapafúrdio, de que maneira um simples chapéu poderia fazê-la parecer ridícula ou passar por um papelão? 

De manhã postei uma foto do meu floppy hat no insta (me segue lá! barbieri_mariana) expondo a minha insegurança. Foi então que a mulherada me deu a maior força, super me incentivou mesmo. Daí, juntei a fome com a vontade de comer! Eu queria usar o chapéu porque 1) ele é meu, 2) porque o ganhei de alguém que me ama muito  e 3) porque eu gosto deste tipo de chapéu. Tinha ou não boas razões para tentar? rs

Assim, eu me muni de coragem e lá fui eu testar uns looks. Primeiro testei um look girlie que ficou tão lindo, mas tão lindo que guardei ele para usar amanhã no trabalho. heheheheh Então, como hoje eu estava livre para usar algo mais jovial e estiloso, aproveitei para dar uma pegada meio rock n' roll no meu look. Fiz um monte de fotos. Vejam:


Como eu queria mostrar o make que fiz com a paletinha de sombras que a minha amiga deu, fotografei sem o chapéu porque ele faz uma big sombra no meu rosto.




Amarrei o cabelo mais ou menos de lado para que eu não fosse surpreendida por uma má organização do meu cabelo com o chapéu. Com o hair amarradinho assim, ninguém sai ferido... kkkkkkk



Aí, começa o processo: que vergoooooooonha de colocar o chapéu!! E olha que pelo menos 4 pessoas hoje me sinalizaram o mesmo drama, né, Ana Paula, Akemi, Raquel e Carol?? rs



Uso ou não uso?? kkkkkkkkk Escolhi esse look porque estava a fim de algo com personalidade, apesar da insegurança com o chapéu. Se fosse para faculdade, possivelmente apostaria em um jeans com uma tee. Entretanto, como teoricamente não encontraria ninguém hoje, pus essa roupa aí,- vestidinho antigo com a blusinha amarrada. 




Por fim, o look completo! Ah, foi a primeira vez que coloquei minhas ankle boots com pernocas de fora e sem meia-calça. Eu sempre cismo que tenho o tornozelo fino para sair assim, mas hoje foi um dia de quebrar tabus na minha vida. Que lindo que é quebrar barreiras pessoais em plena terça-feira cinza! rsrsrs #aloka






Em casa, também tive o seguinte insight: caso achasse que estava "causando muito", poderia me disfarçar de famosa e usar meus óculos escuros novos juntamente com meu floppy hat do coração! hehehehehe




Detalhes do look: blusa rendada com corações e coroas de princesa. 



Com o bat-disfarce... rsrsrs


Banquei o look na rua, ia andando como quem sai assim todo dia e está super acostumada. Cara de rika, cabeça erguida, queixo para cima e barriga para dentro foram meus mantras andando pela cidade. Ah, e acabou que não coloquei os óculos escuros, tá?

Claro que não foi hoje que perdi a vergonha total do chapéu. Mas vou me esforçar para usá-lo com mais frequência porque tudo é hábito. Daqui a pouco, usar chapéu será tão comum na minha vida como passar batom vermelho. Por enquanto, cheguei em casa me sentindo a ex-baronesa Constância inerpretada por Patricia Pillar: 


Até perguntei para o marido se estava que nem uma viúva e ele disse que poderia ser. Vou pensar em um look mais fresco para a minha próxima tentativa. kkkkkkkk


Por fim: o que achei do chapéu? Lindo, mas a aba dele é muito grande -  chega a ser um pouco cansativo andar com ele na rua porque ele restringe nosso ângulo de visão. Fica a dica para quem está pensando em investir no modelo. Ah! Faltou dizer também que na rua deu uma ventania que me deixou doida: uma das mãos segurava o vestido e a outra segurava o chapéu. Ninguém merece! rs Sugiro que não usem peças esvoaçantes juntamente  com o chapéu em dias de potenciais pés de vento, certo, garotas?! ;)


É isso! 

A conclusão do dia é: se eu estava ridicula ou não, se as pessoas me olharam ou não, se agradei ou desagradei, não fiquei sabendo (por enquanto! rs). Contudo, acho que fiz muito bem em não me abater e simplesmente usar o chapéu porque gostei dele, oras. Ás vezes nós paralisamos mediante a crítica e deixamos de fazer coisas inofensivas por motivos tão irrelevantes que quando raciocinamos  sobre eles nem acreditamos serem verdadeiros. Aqui vai um abraço encorajador para quem precisa e um lembrete para quem quer usar chapéu, morre de vergonha e deixa o coitado largado no armário no último instante: 

"É só um acessório!!! Que mal pode haver?"


E com essa conclusão óbvia, eu encerro o post tentando simplificar o drama no chapéu na sua e na minha vida.   ;) Até a próxima!!






Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. Mariana, que bom que quebrou uma barreira hoje, parabéns!
    Confesso que, para mim, chapéus combinam com o sol e calor do Rio. Não sei se teria coragem de usá-lo assim: apenas como um acessório de moda. Já usei muito, no SAARA em dias de 40° e por aqui foi normal porque muita gente também estava usando.
    Achei bem legal a sua proposta, e continue se arriscando e quebrando barreiras, isso faz um bem enorme.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Saudações Mariana.... ESTILO ou você tem, ou você não tem, simples assim.... adooooooooro suas postagens.... vc me inspira! Chapéus? ahhhhhhhhh uso nao..... nao sei.... tenho cara de guri quando uso bone... quando uso chapeu eu faço muitas trapalhadas..... e sempre os perco, rsrs pode isso? Hahahaha sou estrambelhada mesmo!!! Beijos e abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário