quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ansiedade não se come

Olá, Esbeldades!!!

Tudo em riba?? =D Eu continuo na regulação da boca nervosa, bem menos animada que semana passada, verdade seja dita, mas estou persistindo... rs

Engraçado como há situações que parecem alavancar nosso apetite, não é? Foi o que aconteceu comigo ontem. Vou explicar: tive de ir à Niterói entregar um trabalho. Planejei meus lanches e refeições depois de chegar do trabalho às 21:30, cansadona... Fazer dieta/ reeducação alimentar dá trabalho, como já disse por aqui, aqui e em vários outros posts (dêem uma bizoiada!)... Seguem as fotos de toda minha preparação:





Comprei essa bolsinha térmica na Casa & Vídeo, provavelmente não é grande coisa, mas me serviu. Embrulhei maçã e banana em papel alumínio, coloquei umas oleoginosas e passas em um saquinho de sacolé e fiz gelo para manter meu almoço porque a sacola é térmica, não uma geladeira portátil, né?! rs

Normalmente como arroz e feijão, mas como eu não gosto de comida fria e nem teria onde esquentá-los, apelei: resolvi almoçar "só" uma saladinha: alface, tomate, pimentão, uma colher de cenoura, outra de beterraba e outra de milho. De proteína, optei pelo ovo cozido - duas claras e uma gema. Contudo, achei prudente levar uma parte que desse mais "sustância" ao prato. Daí, não resisti: optei por fazer uns bolinhos de arroz com legumes que eu não me incomodaria em comer na temperatura ambiente. Já tinha sobra de arroz integral em casa e legumes cozidos.  Então, foi só partir tudo bem pequenininho, acrescentar um ovo à mistura, adicionar um pouco de farinha para ajudar a dar liga (usei farinha de arroz porque ela anda sem uso por aqui), pimenta do reino e queijo minas (opcional). Quando acertei o ponto, fiz as colheradas e fritei na Air Fryer. Ficaram gostosinhos, mas um pouco salgados para o meu gosto, infelizmente. Eu deveria ter provado antes... :/

Enfim, como podem ver, eu estava super focada em não sair da dieta. Maaaaaaaas, o inferno é um lugar lotado de gente com boas intenções, já diz a sabedoria popular... kkkk

O fato é que eu DETESTO ter que ir à Niterói, DETESTO andar de 1001 e DETESTO o fato de ter que esperar 3h para pegar meu ônibus se não conseguir sair de lá até 13h da tarde... Muitas vezes eu fico andando a esmo... Um saco... Isso tudo me causa uma certa ansiedade... Daí, eu faço o quê? Como!! Afff... 



Não consegui sair de Niterói antes do almoço, então, comi minha salada e meus bolinhos na faculdade e parti para o Plaza Shopping, já que eu teria de fazer hora... Depois de andar e ver as vitrines desinteressadamente, me bateu a LOKADODOCE... Andei, entrei em lojas, experimentei roupas... Mas nada da vontade de comer doce passar... Então, fui à Cacau Show e comprei a tal da Banana Show... Umas bananadas, vocês já devem ter visto por lá... Comi duas. Ok. Até aí, ficava pela banana que levei e ainda não tinha comido.

Ao chegar à Rodoviária, o bicho pegou: um vazio no estômago de dar dó. Não era fome propriamente dita, mas uma vontade absurda de comer umas coisas gostosas. Cheetos, como eu te desejei! kkkkk 

Acabei comprando um saquinho de amendoim sem casca e um Mentos para roer na viagem. Ali estava a minha perdição: a bala... Esta, acabou me fazendo desejar mais uma bananada da bolsa... Um vício puxa o outro... É complicado.  

No fim das contas, cheguei em casa e procurei fazer um lanche reforçado, vai que esse ataque aos doces e delícias era fome... Lanchei pão integral, queijo minas, tomate, cebola, orégano (fiz tipo uma pizza, sabem?) e meio copo de suco de uva integral completo com água.

O resultado disso tudo?

Um inconsciente meio abalado por ter falhado, por ter "aberto as porteiras" da gulodice e da comilança fora de hora. Hoje, procurei não sair da dieta - o que é ótimo, mas a verdade é que belisquei desrespeitando as tais três em três horas, sabem? Comi melancia e pepino, mas antes do horário... Nada grave, eu sei... Mas eu preferia o "#forçaféefoco" da semana passada.

A ansiedade e o tédio me fazem comer sem critério. As más escolhas alimentares que faço me levam a mais escolhas ruins... Se ansiedade fosse comestível, estava era bom, viu? Antes devorar a ansiedade que o Mentos e as bananadas... kkkk

Essa semana perdi um pouco do pique na dieta  (semana passada eu estava exemplar), mas espero retomar o quanto antes. Afinal:

sounds like a doctor Seuss quote to me lol and it's a good one! http://papasteves.com

"Não pare de tentar apenas porque você encontrou uma barreira. progresso é progresso, não importa o quão pequeno seja".

Vamos nessa esperando por uma quinta-feira mais focada e tolerante com nossos erros. =)


Beeeeeeeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário