sábado, 14 de novembro de 2015

Cabelo Novo

Olá, Esbeldades!!

Eu já postei lá na página essa semana, mas não custa atualizar pelo blog também. 

Eu cortei, pintei e escovei o cabelo recentemente e essa semana, finalmente, lavei a cabeça. 

Eu estava morrendo de medo do corte ter dado errado... Vou já explicar.

Tudo começou quando eu estava muito infeliz com o meu cabelo.

Opa! Mentira!

Eu estava tranquila com o meu cabelo... Ele estava mais liso na raiz (acho que como ele estava com a raiz sem química, ele pareceu mais liso por estar mais forte...) mas continuava cacheando como de costume. Eu não estava louríssima, mas também não estava contra a cor do cabelo original com alguns restos de louro nas pontas... Eu estava passando por uma boa fase com minhas melenas, na verdade. 

E por que eu quis mudar? Sei lá, para trocar de cara. Meu cabelo tem vontade própria, como o da maioria das mulheres, mas de um modo geral, entendemo-nos bem e eu não sou de contrariá-lo. Por essa nossa relação cordial mas um tanto apática, quis dar um upgrade e cortar. Achei que seria bom para ambas as partes...


Daí, que no dia que cortei, senti que a última camada do meu cabelo estava muito longa, pouco repicada. Embora eu tenha pedido ao cabeleireiro que não deixasse minhas pontas muito ralas, como vemos em muitos cabelos cacheados por aí, na hora do "vamos ver", tive medo do resultado me desagradar.

Levei como referências de corte as seguintes imagens:

Essas franjas:



(Franja da esquerda, lógico, já que a imagem direita não contém franja)


Essas camadas da diva-inspiração-mor: Ana Paula Arósio



Mas, sabem como é a vida no cabeleireiro, né? Você chega sonhando em ficar como a Arósio e sai chorando por ter saído Didi Mocó. Nunca se sabe!!


Daí, gravei um vídeo mostrando o corte de cabelo como está, de fato. Achei interessante mostrar em detalhes caso haja alguma cacheada com o cabelo parecido com o meu querendo cortar. No vídeo, com o cabelo liso, dá para ver/ entender o corte melhor. Daí, a partir desta observação já saberemos se esse corte funciona ou não. Em ambos os casos, na pior das hipóteses, o vídeo serviria de exemplo de como fazer/ não fazer. heheheheh

Segue:





Amanhã conto se o corte funcionou mesmo para vocês! Aguardem-me!! =)


Beeeeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. Saudações Mariana! Não consegui ver o vídeo! Mas deve estar lindo!!! Como sempre, rsrsr Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário